O artista Eduardo Kobra prestou homenagem a outros dois grandes artistas brasileiros: Chico Buarque e Ariano Suassuna, músico e escritor, respectivamente. Em um dos prédios de São Paulo, ele grafitou os rostos desses dois artistas. Poderá conferir o trabalho dele e saber um pouco mais clicando aqui. Observe na sequência das fotos que o artista cuida de sua saúde e segurança utilizando equipamentos adequados para executar o seu trabalho.
Chico Buarque foi militante político, perseguido pela Ditadura Militar. Esta foi uma época extremamente difícil na história do Brasil e, lamentavelmente, muitos têm se esquecido disso ao fazer passeatas pedindo a intervenção militar, sem embasamento legal e/ou argumentos plausíveis, no nosso país. Confira uma de suas músicas desse período clicando aqui.
Ariano Suassuna, falecido em 23 de julho deste ano, também era militante. Apoiou Eduardo Campos, que também veio a falecer, em sua campanha presidencial. Ocupava, desde 1990, a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre. Escreveu vários livros dentre eles O Auto da Compadecida que inspirou o filme homônimo. Veja um trecho do filme clicando aqui.


Nenhum comentário:
Postar um comentário