Compartilho com vocês meu agradável início de noite apesar da loucura do corre-corre de final de ano. Precisei ir ao centro resolver um assunto e, após isso, resolvi me dar o presente de um tempo para a Arte. Então, entrei no Palácio das Artes e visitei a exposição Do objeto para o Mundo. Trata-se de trabalhos do acervo do Centro de Arte Contemporânea em Inhotim. Adorei as obras, especialmente as de Lygia Pape, Lygia Clark, Hélio Oiticica e Cildo Meireles. Aos meus alunos faço aqui um adendo: a obra do Cildo Meireles com as cédulas, feita na época da ditadura, estão expostas. Falei dela em uma das aulas expositivas.
Saí da exposição, noite já escurecendo, tardiamente devido ao horário de verão, e vi a decoração natalina na avenida Afonso Pena. Caminhei tranquilamente e frui este momento que foi outro presente.
A exposição ocupa também o espaço Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, na região da Praça Sete de Setembro. Infelizmente, não pude conferi-la hoje, mas já está na agenda. A exposição vai até 08 de Março e vale a pena conferir!

Nenhum comentário:
Postar um comentário