21 de fevereiro de 2015

Selma - A Marcha da Liberdade

Por mais de uma ocasião, já me declarei favorável e militante dos Direitos Humanos. Infelizmente, por ignorância, muitos desconhecem a importância da igualdade de direitos para todos e preferem adotar um discurso burguês de que uns nascem para comandar e outros para obedecer e/ou se resignar. Sabemos que na divisão social do trabalho isto é um fato e, por isso mesmo, é tão importante garantir igualdade de direitos!
Posso ser quem comanda ou quem obedece e isso não me diminuirá enquanto pessoa desde que eu faça tal escolha ao invés da mesma me ser imposta. Por isto, as polêmicas relativas ao filme Selma - A Marcha da Liberdade têm sido tão proveitosas! Este filme tem sido apontado como uma lição de direitos humanos, gerado muitas discussões no Twitter e servido de argumento para questionar a pouca representação de negros e mulheres em premiações do Oscar. Em outra crítica, o filme serve como pretexto para analisar o cenário dos negros no Brasil e concordo plenamente com o autor que, embora aja progressos, ainda nos resta um longo caminho a percorrer. Fiquem com o histórico e inspirador discurso de King!



3 comentários:

  1. Debemos luchar todos por la igualdad en el mundo, de una forma u otra.
    Buena película, iré a verla. Un saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Teresa! Penso da mesma forma. Sendo de forma pacífica como Martin Luther King idealizou, tanto melhor. Abraços, bom filme e bom sábado!

      Excluir
    2. Sim, Teresa! Penso da mesma forma. Sendo de forma pacífica como Martin Luther King idealizou, tanto melhor. Abraços, bom filme e bom sábado!

      Excluir